Tecnologias autônomas atuais não oferecem segurança completa, diz estudo

Tecnologias autônomas atuais não oferecem segurança completa, diz estudo

De acordo com um estudo da Associação Automobilística Americana (American Automobile Association, ou AAA) tecnologias que automatizam direção e frenagem ainda não oferecem benefícios confiáveis de segurança nas ruas.

Os pesquisadores que concluíram o estudo relatam que os sistemas registraram interrupções e se desengatavam aproximadamente a cada oito milhas (pouco menos de 13 km), encontrando situações que não poderiam lidar. Esta questão pode criar situações perigosas para o motorista que confia demais nessas tecnologias

“A AAA constatou repetidamente que os sistemas ativos de assistência à direção não têm desempenho consistente, especialmente em cenários reais”, disse Greg Brannon, diretor de engenharia automotiva e relações com a indústria da AAA, que ainda afirmou que as tecnologias estão “longe de serem 100% confiáveis”.

O estudo da AAA avaliou cinco modelos. Foram eles o BMW X7 2019 com “Active Assistant Assistant Professional”, um Cadillac CT6 2019 com “Super Cruise”, um Ford Edge 2019 com “Co-Pilot360”, um Kia Telluride 2020 com “Highway Driving Assist” e um 2020 Subaru Outback com tecnologia “EyeSight”.

O documento ainda diz que a tecnologia de mudança de faixa funciona melhor em pista de testes com marcações claras, com o desempenho em estradas reais representando em média 73% de todos os desligamentos na condução.

A AAA comprovou também os benefícios da frenagem automática de emergência, mas apontou que sistemas de detecção de pedestres ainda estão engatinhando

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