Kawasaki lança nova Z900 com mais tecnologia por R$ 45.990
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A Kawasaki lançou no Brasil uma nova moto de sua linha Z. Trata-se da Z900, a mais potente da categoria, com 125 cv de potência. Ele tem muitas novidades e, segundo a marca japonesa, possui tecnologias dignas de uma supernaked de última geração. A nova Z900 traz diferenciais como controle de tração e controle de entrega de potência (Power Mode), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de quatro opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual).
A moto conta ainda com painel TFT e bluetooth, que permite conectar a Z900 ao smartphone. O visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias. Todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens foram modificadas. O motor de 948 cm3 entrega 125 cv de potência a 9.500 rpm e 99 Nm de torque a 7.700rpm. Segundo a Kawasaki, esses são maiores valores do segmento. O motor conta ainda com gerenciamento eletrônico.
O controle de tração torna a Kawasaki Z900 bem versátil. No Modo 1 há menos interferências eletrônicas e mais desempenho, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema.
Já no Modo 3, o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para a ECU, que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. Este também é o modo ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e pilotar livremente. A moto vem equipada com novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, que melhoram a aderência e as respostas ao piloto.
O Power Mode permite ao motociclista definir um mapa de potência. Com o mapa na posição Low, 55% da potência total fica disponível. Com o mapa na posição Full, a potência é total. A seleção Low é recomendada para situações de baixa aderência. O nível de potência pode variar conforme as condições de giro do motor e a posição do acelerador, aumentando a sensação de controle da moto. Em qualquer situação, o escapamento produz um ronco mais encorpado na Z900 2021.
O conjunto de iluminação foi atualizado. Luz de placa, setas, lanterna traseira, luz de posição e farol são todos em LED. A lanterna manteve o tradicional formato Z, característica das naked da Kawasaki. O novo desenho do farol e as novas carenagens deram um visual agressivo à moto, que também traz aletas de proteção, tampa do tanque de combustível e traseira novas.
Painel TFT e conexão com smartphone levam a Kawasaki Z900à nova geração de motos urbanas tecnológicas. A tela de 4,3” permite ao piloto escolher entre duas cores de fundo com três níveis de luminosidade cada. O painel mostra velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (a barra de rpm muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e dois parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes, notificação de e-mail e chamadas do smartphone, bluetooth e indicador de modo Eco.
Algumas áreas do chassi, como a articulação do braço oscilante, passaram por revisão, e as suspensões, invertida de 120 mm na dianteira e monoamortecedor a gás de 140 mm na traseira, receberam novos ajustes para acomodar essas modificações. Completando o pacote de equipamentos, os freios com ABS utilizam discos de 300 mm na dianteira e disco único de 250 mm na traseira. A nova Kawasaki Z900 2021 custa R$ 47.990 mais o frete. Porém, até o dia 31 de julho, ela está em promoção de pré-venda por R$ 45.990 mais o frete. A Z900 chega às revendas Kawasaki em agosto.Algumas áreas do chassi, como a articulação do braço oscilante, passaram por revisão, e as suspensões, invertida de 120 mm na dianteira e monoamortecedor a gás de 140 mm na traseira, receberam novos ajustes para acomodar essas modificações. Completando o pacote de equipamentos, os freios com ABS utilizam discos de 300 mm na dianteira e disco único de 250 mm na traseira. A nova Kawasaki Z900 2021 custa R$ 47.990 mais o frete. Porém, até o dia 31 de julho, ela está em promoção de pré-venda por R$ 45.990 mais o frete. A Z900 chega às revendas Kawasaki em agosto.