Caoa Chery estuda fabricar carro movido a bateria no Brasil

Caoa Chery estuda fabricar carro movido a bateria no Brasil

O preço sedutor dos produtos chineses vale para tudo, das luzes de árvore de Natal aos veículos elétricos. A Caoa Chery estuda fabricar no Brasil um carro “a bateria” — e o mais cotado é o sedã Arrizo 5e. A empresa estima que a versão nacional custaria uns R$ 120 mil. É um valor menor que o de elétricos de menor porte já a venda no país, como o Renault Zoe (R$ 149.900).

O contato numa pista de testes da Chery em Wuhu, China, foi curtinho, do tipo “vai ser bom, não foi?”. O circuito era formado por duas retas de pouco mais de 500m, um trecho com pisos irregulares e uma área para testes de aderência.

Tivemos ainda a oportunidade de guiar as versões “verdes” do Tiggo 2 e do eQ1, charmoso subcompacto chamado por lá de “pequena formiga”. O mais provável, mesmo, é que nacionalizem o Arrizo 5e, pois a Caoa Chery acredita que o modelo teria mais aceitação entre os frotistas.