Brasil precisa exportar carros, mas demanda imposto zero e mais tecnologia
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Como o Brasil poderá se inserir no contexto de abertura de mercado que vem sendo prometida pelo ministro da Economia Paulo Guedes? Este foi um dos temas mais debatidos no “Congresso Latino-Americano da Indústria Automobilística”, que acaba de ser realizado pela Editora Autodata. Há duas frentes imediatas em discussão em relação aos veículos: comércio sem barreiras tarifárias com União Europeia e com o México.
Pelas regras do Mercosul, só o bloco de quatro países (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) pode negociar. Um acordo esteve próximo no ano passado e a transição seria longa, de 10 a 15 anos, até o Imposto de Importação sobre veículos passar a ter alíquota zero. Para aumentar as incertezas, o novo governo brasileiro estuda alternativas, entre as quais um acerto direto com os europeus…. – Veja mais em https://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2019/03/28/brasil-precisa-exportar-carros-mas-demanda-imposto-zero-e-mais-tecnologia.htm?cmpid=copiaecola
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