Tecnologia e Automação: Essencial para Transformar os negócios

Tecnologia e Automação: Essencial para Transformar os negócios

Desde o início da Covid-19, diversos setores da economia se reinventaram visando o menor impacto possível em seus negócios.

Em um curto intervalo de tempo, encontrar uma resposta à crise se tornou um dos grandes desafios para empresas de todos os portes, que viram o hábito de clientes, parceiros e consumidores migrar do presencial para o virtual.

Assim, ficou ainda mais evidente a importância das estratégias e ações de marketing como forma de ajudar as companhias a reduzirem os abalos.

Do mesmo modo que a tecnologia vem ganhando cada vez mais protagonismo, também passamos a nos deparar o tempo todo com automação de marketing – inserida de diversas formas na vida do consumidor.

Um exemplo disso está nas compras online. Ao comprar uma refeição ou outro produto pela internet, quando concluída a transação, o comprador recebe um e-mail com detalhes do pedido, sugestões de compras similares, rastreio, entre outras informações.

Já nas ações de marketing, basicamente, a automação permite a criação de mensagens personalizadas em escala e experiência one-to-one.

Trata-se de um conjunto de processos como mensagem direcionada a uma pessoa na hora, formato e comunicação certas. Naturalmente, com a tecnologia, esses processos acabam se tornando mais fáceis e escaláveis.

Um equívoco comum das empresas nos tempos de hoje, é acreditar que gerar leads e colocá-los em uma fila de e-mail automatizada pode ser um método efetivo para conquistar resultados.

Acontece que, em vez de criar uma experiência contextual e eficiente com base nas necessidades de cada indivíduo, a automação de marketing se torna uma maneira de forçar as pessoas a entrarem em um funil com pontos de contato arbitrários e conteúdo irrelevante.

Assim, é preciso entender cada etapa em que esses leads se encontram e quais são as suas necessidades em cada momento.

Afinal, todos os anunciantes querem entender o impacto das suas ações e saber, por exemplo, quantas pessoas viram e compartilharam seus conteúdos.

Este tipo de informação sempre foi muito difícil de identificar em formatos tradicionais como TV, rádio, jornal e revista.

Hoje, as ferramentas de automação de marketing entregam com mais clareza e rapidez o resultado em vendas de cada ação, sendo que, tudo pode ser mensurável.

Desde o início da Covid-19, diversos setores da economia se reinventaram visando o menor impacto possível em seus negócios.

Em um curto intervalo de tempo, encontrar uma resposta à crise se tornou um dos grandes desafios para empresas de todos os portes, que viram o hábito de clientes, parceiros e consumidores migrar do presencial para o virtual.

Assim, ficou ainda mais evidente a importância das estratégias e ações de marketing como forma de ajudar as companhias a reduzirem os abalos.

Do mesmo modo que a tecnologia vem ganhando cada vez mais protagonismo, também passamos a nos deparar o tempo todo com automação de marketing – inserida de diversas formas na vida do consumidor.

Um exemplo disso está nas compras online. Ao comprar uma refeição ou outro produto pela internet, quando concluída a transação, o comprador recebe um e-mail com detalhes do pedido, sugestões de compras similares, rastreio, entre outras informações.

Já nas ações de marketing, basicamente, a automação permite a criação de mensagens personalizadas em escala e experiência one-to-one.

Trata-se de um conjunto de processos como mensagem direcionada a uma pessoa na hora, formato e comunicação certas. Naturalmente, com a tecnologia, esses processos acabam se tornando mais fáceis e escaláveis.

Um equívoco comum das empresas nos tempos de hoje, é acreditar que gerar leads e colocá-los em uma fila de e-mail automatizada pode ser um método efetivo para conquistar resultados.

Acontece que, em vez de criar uma experiência contextual e eficiente com base nas necessidades de cada indivíduo, a automação de marketing se torna uma maneira de forçar as pessoas a entrarem em um funil com pontos de contato arbitrários e conteúdo irrelevante.

Assim, é preciso entender cada etapa em que esses leads se encontram e quais são as suas necessidades em cada momento.

Afinal, todos os anunciantes querem entender o impacto das suas ações e saber, por exemplo, quantas pessoas viram e compartilharam seus conteúdos.

Este tipo de informação sempre foi muito difícil de identificar em formatos tradicionais como TV, rádio, jornal e revista.

Hoje, as ferramentas de automação de marketing entregam com mais clareza e rapidez o resultado em vendas de cada ação, sendo que, tudo pode ser mensurável.

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