Primeiro Caminhão a Gás Produzidos no Brasil ?
Considerado como um momento histórico pela marca, a Scania entregou os primeiros quatro caminhões movidos a gás vendidos e produzidos no Brasil.
O negócio, fechado durante a Fenatran do ano passado, coloca em serviço regular dois modelos R 410 6×2 na frota da Jomed e outros dois na da RN Express.
Até então, os projetos de viabilidade de uso do gás no transporte rodoviário de carga se desenvolviam como testes, em parcerias da Scania, por exemplo, com a Morada Logística, a serviço da Citrosuco.
Com as primeiras entregas provenientes de vendas efetivas, o diretor de comercial da montadora, Silvio Munhoz, acredita que o mercado brasileiro já está maduro para a alternativa tecnológica.
Munhoz conta que desde a Fenatran, quando a Scania anunciou oficialmente a produção de caminhões a gás no País, a empresa já vendeu 23 unidades.
E espera contabilizar até o fim do ano volume negociado perto da primeira centena.
Embora comprometida com alternativa a gás, a Scania reconhece os desafios que ainda tem pela frente para consolidar o caminhão no mercado transportador, especialmente no que diz respeito à infraestrutura e oferta do combustível nos postos de serviço.